Times definem seus rumos a cinco rodadas do fim do Brasileirão
A cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, as noites de quarta e quinta-feira foram de futebol pelo país todo e a maioria das partidas aconteceu no primeiro desses dias. Às 19h30, o Grêmio, por exemplo, ganhou de 2 a 0 do Goiás dentro do Serra Dourada para desespero dos goianos, que continuam na Zona de Rebaixamento. Ao mesmo tempo, na Vila Belmiro, o Santos empatou com o Vitória da Bahia em 1 a 1. Assim, o Peixe ocupa a 5ª posição e o time baiano está na 14ª, ou seja, a duas colocações da região mais indesejada da tabela.
Ainda na quarta-feira, três partidas encerraram a noite. O Corinthians conseguiu uma vitória e se saiu muito bem diante do Avaí, com um resultado favorável de 4 a 0. Agora, ocupa a segunda posição da tabela, logo abaixo do Fluminense, que está em primeiro. Já, no Parque do Sabiá, o São Paulo derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, deixando a raposa na terceira colocação. Para finalizar, o Flamengo empatou em 2 a 2 com o Ceará no Castelão. O rubro-negro segue em 13º e o os cearenses em 11º no Brasileirão.
Na noite seguinte, mais duas partidas trouxeram modificações para a classificação. O Vasco venceu do Grêmio Prudente de 2 a 1, diante da torcida em São Januário. Com esse resultado positivo, o time carioca segue em 11º lugar, confirmando a participação na Sul-Americana. Ao contrário disso, o Prudente permanece na última posição da tabela. Quem também não teve uma noite muito boa foi o Palmeiras, que perdeu para o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, pelo placar de 1 a 0. Os dois clubes continuam dentro dos que disputarão a Sul-Americana.
Por Valéria Castor – 8º período de Jornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário